Currently set to Index
Currently set to Follow
Connect with us

Piracicaba

Sindicato da categoria faz assembleia para votar proposta de pagamento de rescisão dos ex-motoristas da Via Ágil

Published

on

Os ex-funcionários da Via Ágil — que há mais de dois meses esperam pelo pagamento das verbas rescisórias em função de a empresa deixar de atuar no transporte público de Piracicaba — estão convocados pelo Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Piracicaba para assembleia. Na ocasião, os ex-funcionários irão apreciar proposta da empresa para a quitação do débito referente à rescisão. A assembleia acontecerá às 10h desta sexta-feira (07), no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos.

Um ônibus da Via Ágil

Foto: Wagner Romano / PIRANOT

De acordo com João Soares, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano de Piracicaba, a assembleia será presencial; contudo a entidade já está se encarregando de seguir à risca todas as precauções sanitárias que o momento exige de pandemia exige. “É importante que todos participem para que a decisão que vier a ser tomada represente a vontade da maioria. Em função da pandemia, tomaremos todos os cuidados — distância mínima de um metro e meio entre um participante e outro, uso obrigatório de máscara e álcool gel à disposição de todos.”

Ele diz ainda que, uma vez aprovada, a proposta da Via Ágil para pagamento das verbas rescisórias já irá fazer parte do projeto que o prefeito Barjas Negri enviará à Câmara de Vereadores do município, solicitando autorização dos vereadores para o reconhecimento de uma dívida da Prefeitura com a empresa, resultado de um estudo da FIPE sobre o desiquilíbrio contratual. Assim que o projeto for aprovado pela Câmara, o prefeito já se comprometeu a iniciar o pagamento ainda este ano à Via Ágil e, consequentemente, aos seus ex-trabalhadores.

Clube do Sindicato dos Metalúrgicos

O Clube do Sindicato dos Metalúrgicos está localizado na Avenida Dois Córregos Nº 3110, no bairro Dois Córregos, em Piracicaba (SP).

Leia também aqui no PIRANOT:

Rafael Fioravanti é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redação e integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.