Currently set to Index
Currently set to Follow
Connect with us

Piracicaba

Terminal Piracicamirim será inaugurado e entregue neste sábado (25), em Piracicaba

Published

on

O velho Terminal Piracicamirim, conforme já anunciamos, foi demolido e reconstruído do zero. Agora, o novo terminal, totalmente modernizado, será inaugurado e entregue à população já neste sábado, dia 25 de julho. Localizado na Avenida Professor Alberto Vollet Sachs, o novo Terminal Piracicamirim (TPI) começa a operar às 4h40 deste sábado.

Uma foto do novo Terminal Piracicamirim

Foto: Felipe Ferreira

Esse novo Terminal Piracicamirim (TPI) conta com uma plataforma de 1.347,00 m², além de uma área coberta de 2.513,00 m², com tela anti-pássaro, iluminação LED e pista de rolagem em concreto para receber 12 ônibus ao mesmo tempo — dois a mais que o antigo. Há também sete vagas reserva para ônibus.

O novo TPI também ganhou área de convívio para motoristas — sala de reunião, refeitório, sanitários –, vestiários masculinos e femininos acessíveis, banheiro para família e para ostomizados, sala para a Guarda Civil, bicicletário e bilheterias. Um projeto de acessibilidade também foi realizado nas áreas interna e externa do Terminal Piracicamirim, onde foram implantadas rampas, piso tátil e banheiros acessíveis.

O investimento foi de R$ 5.329.391,21 reais e a empresa responsável pela obra de reconstrução foi a Construtora Maxfox Ltda.

Terminal Piracicamirim

De acordo com o prefeito Barjas Negri, o Terminal Piracicamirim (TPI) é o terceiro maior do município em número de passageiros. “Em 2019, o TPI recebeu mais de 560 mil passageiros, ficando atrás apenas do Terminal Central de Integração (TCI) e do Vila Sônia. Por isso, sua reconstrução era tão importante. Agora, entregamos à população um equipamento totalmente novo e moderno, capaz de oferecer muito mais conforto àqueles que utilizam o transporte público municipal”, comunicou o prefeito.

Uma foto do novo Terminal Piracicamirim

Foto: Felipe Ferreira

Uma foto do novo Terminal Piracicamirim

Foto: Felipe Ferreira

  • JUCA HELP! — Seu benefício está muito baixo? Conheça aqui o “Revisão Vida Toda”.
Uma foto do novo Terminal Piracicamirim

Foto: Felipe Ferreira

Uma foto do novo Terminal Piracicamirim

Foto: Felipe Ferreira

Leia também:

Rafael Fioravanti é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redação e integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

1 Comment

1 Comment

  1. João Ricardo

    22 de julho de 2020 at 22:31

    Vamos esperar o primeiro temporal pra ver como se comporta, igual foi o Paulicéia e Sônia, vai molhar o povo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.